Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2007

Chaves HD

Cancelas – Portas do Portugal Rural. As “cancelas” deste post não são exactamente as portas que nos habituámos a publicar aqui, têm até muito de contraditório entre si, no entanto e apesar disso mesmo, merecem ser confrontadas.
As que o homem do campo construiu e colocou na entrada das suas propriedades têm como único objectivo impedir a entrada ou saída dos animais. Estes, por sua vez, respeitam-nas apesar da fragilidade, um simples galho de árvore pousado sobre dois muros é suficiente.
As entradas documentadas pelas duas fotos, assim como tudo a quanto elas dão acesso são obra de gente que pensou em proporcionar à população os cuidados de saúde imprescindíveis para uma qualidade de vida minimamente aceitável.
As primeiras, mesmo que não conseguissem resistir à investida dos possantes animais, eles nunca as destruirão porque dentro da propriedade há coisas essenciais para a vida e não devem ser destruídas.
As segundas são muito mais vulneráveis, basta que o poder de as destruir esteja nas mãos de quem se sinta bem fazendo mal ao povo, retirando-lhe um bem essencial e obrigando-o a pagar mais caro aquilo que não terá.
tags:
publicado por dmpires às 00:21

link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Fe a 9 de Fevereiro de 2007 às 20:51
La cancela que en poco tiempo nos colocarán, será invisible, aunque se sentirán sus consecuencias, dolerán y habrá muchas injusticias, que privilegios ganaron los habitantes de otros lugares? donde los perdieron nuestras gentes? qué criterio retrogrado, se sigue, para tomar semejantes medidas? Como dice la canción "O TEMPO VOLTA PA TRAS" y como vuelve!!! En 1969 llegué a Chaves y noté las diferencias, y el atraso en que se encontraba inmerso Tras os Montes, pero de aquella, se luchaba para que las mujeres tuviesen a sus hijos en la seguridad de un hospital, y lo había, muy pequeño, pero con urgencias, con maternidad, con un bloque para operaciones, sí , todo pequeño y carente de muchas cosas, con nuestros médicos, que tenían sus defectos y virtudes, pero con una gran voluntad y pocos medios, por ese motivo, casi unos héroes. Ahora los casos urgenter, serán, en muchas ocasiones, "casos perdidos", para no decirlo crudamente, las senõras parirán, tambien en algunos casos, ayudados por bomberos, con un doctorado "relámpago", y rezando para que el caso no se complique, para no engordar, las frias listas de "casos perdidos" y así una y mil situaciones que serían chistes, (o serán para algunos? ) si no fuesen graves.
Aviso, a navegantes; desde 1970 del siglo pasado, el gobierno Portugués me concedió la nacionalidad, portuguesa, y hoy, los años vividos, me hicieron sentir como cualquier Flaviense, y lamentar que en realidad, solo somos ciudadanos de 1ª para votar o cotizar.
De hpserra a 12 de Fevereiro de 2007 às 13:29
Ó Domingos- será que aquela cancela do Hospital vai parar a Vila Real? Já agora, por uma questão de "coerência".....
De dmpires a 12 de Fevereiro de 2007 às 19:59
Não estranharei se por trás dela passar a existir uma clínica privada.
De Flaviense a 17 de Fevereiro de 2007 às 19:59
Deixem-se de piadas, e vão à luta o Hospital é de todos nós, talvez por muitos poensarem como vós é a cidade está asssim. Todos, ricos ou pobres precisam do hospital, por isso deixem-se de ironias e compareçam no próximo dia 21 no Largo das Freiras.
De Teresa Delgado Constantino a 21 de Fevereiro de 2007 às 13:22
Grande manifestação que vocês conseguiram.
Continuem nesta luta.
Parabéns pelo vosso blog.
beijos teresa.
De dmpires a 21 de Fevereiro de 2007 às 19:33
É sempre bom saber que os amigos gostam daquilo que fazemos.
Obrigado Teresa

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.arquivos

.favoritos

. S. Lourenço - Chaves

. Santa Valha - Valpaços

. Santiago do Monte - Chave...

. 150.000 VISITANTES

. 100.000 VISITANTES

. 50.000 Visitantes

. Pitões das Júnias - Monta...

. Quintela - Valpaços

. Carvela - Chaves

. S. Domingos - Valpaços

.links

.tags

. todas as tags

.Lumbudus

blog-logo
blogs SAPO

.subscrever feeds